Plugin JavaScript gratuito para WordPress
Frank Goossens desenvolveu o plug-in JavaScript Async gratuito. Você pode usar o plug-in para eliminar o conteúdo Javascript (JS) de bloqueio de renderização acima da dobra. É compatível com WordPress 4.6 e superior. Você pode baixá-lo gratuitamente em cinco idiomas: holandês, inglês americano e três dialetos espanhóis
Este aplicativo oferece controle total sobre como adicionar e eliminar o atributo defer ou await a scripts e ajuda a aumentar o site velocidade de carregamento. Outros plugins que oferecem carregamento JS assíncrono são Lazy Widget Loader e Reverb for Publishers.
Explicação do carregamento assíncrono
Geralmente, o WordPress carrega os scripts um de cada vez. Como ele deve carregar totalmente um item antes de carregar o próximo, aumenta o tempo de carregamento geral do site.
O carregamento assíncrono permite que os arquivos sejam carregados em paralelo. Os desenvolvedores fazem isso adicionando um atributo assíncrono aos seus Javascripts ou um atributo 'defer' para excluir scripts específicos.
Suporte de navegador e CSS
Async é um novo atributo em HTML 5 e Chrome, Internet Explorer 10 e superior, Firefox 3.6 e superior, Safari e Opera . Ele só funciona com o enfileiramento de scripts do WordPress integrado.
Outro atributo útil para usar com assíncrono é o await, que é útil para as funções da API da Web. Lembre-se de que o await só funciona em funções assíncronas. Uma condição específica é definida e somente quando essa condição for atendida o Javascript será carregado de forma assíncrona.
O plugin funciona apenas com JS e não altera seus scripts CSS de forma alguma. Para otimizar o CSS, você precisará de um plug-in dedicado para essa funcionalidade.
Aumente o desempenho do site
O JavaScript assíncrono oferece aos proprietários do site uma maneira de carregar o JavaScript de forma assíncrona ou eliminar ou adiar o carregamento de scripts específicos, diminuindo o tempo de carregamento da página. Outra opção útil é 'await', onde os scripts são carregados apenas quando uma condição específica é atendida. Await também simplifica a codificação.
Com a versão mais recente, o desenvolvedor adicionou uma solução alternativa para scripts JS inline específicos que são sincronizados de forma assíncrona.